8 de jun de 2011

Dia 17/06 - Lançamento da Obra: "Usucapião Especial Urbano e Coletivo" – Carlos José Cordeiro

No dia 17 de junho acontece em Uberlândia o lançamento e sessão de autógrafos do livro Usucapião Especial Urbano e Coletivo, de Carlos José Cordeiro.

Nesta obra o autor se dedica a estudar o usucapião especial urbano coletivo, novidade no ordenamento jurídico, e afeto à função social da propriedade, vetor atual  da política urbana.

O primeiro capítulo fixa o "Estatuto da cidade e urbanismo popular e regularização fundiária.

No segundo capítulo, discorre-se , com maestria , sobre o 'Usucapião imobiliário no direito positivo brasileiro', sua história, conceito, fundamento, legislação e espécies do instituto.

No terceiro capítulo, desenvolve-se a tese do 'Usucapião especial urbano coletivo', em duplo enfoque: material e processual.

O magistrado Carlos Cordeiro é dotado de estilo que prima pela clareza e objetividade, o que torna agradável a leitura do livro, mesmo que o leitor não seja iniciado nos temas Estatuto da Cidade ou Usucapião.

"Acredito que a publicação deste livro enriquecerá a literatura jurídica nacional; o público leitor será beneficiado, à oportunidade de, uma vez mais, ver comprovados o talento e a inteligência de seu autor." -José Fernandes Filho, Ex-Presidente do TJMG.

Data: 17 de Junho de 2011
Horário: 19h00
Local: Livraria Jurídica Universal
Avenida João Naves de Ávila. 2046 - Santa Maria
Uberlândia - MG
Informações: (34) 3235-0383
Apoio: Livraria Del Rey

0 comentários:

Postar um comentário