5 de nov. de 2010

"O Chefe", de Ivo Patarra. Você vai ver o que o Lula não viu

Nos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos casos de corrupção sacudiram o País. O mais grave ficou conhecido como escândalo do mensalão. Dirigentes do PT foram denunciados por montar uma organização criminosa. Lula tratou de abafar investigações e proteger correligionários e aliados.

Tudo isso está no Livro "O Chefe", de Ivo Patarra:




Ivo Patarra, 51 anos, atuou como repórter nos principais jornais de São Paulo. Respondeu pelos setores de comunicação de seis administrações públicas paulistas. "O Chefe" é seu quarto livro publicado.

Clique aqui para comprar o livro "O Chefe" (de Ivo Patarra) sem sair de casa...

1 comentários:

Depois de ler o livro percebi o motivo pelo qual as editoras não quiseram publicar. É uma compilação do que foi veiculado na grande mídia declaradamente contrária ao governo Lula. Fiquei ansioso para ver se haveria um aprofundamento, apontando os problemas de nossa República presidencialista, questionando o "mensalão" do FHC. Na verdade não houve mensalão como divulgado, mas favorecimentos a partidos da base governista e caixa dois. Não havia motivos para pagamentos de deputados do PT sendo que já votavam com o executivo. Aliás, isso não torna o crime menos grave, mas sinceramente esperava uma análise isenta, percebe-se que o autor simpatiza-se com os tucanos, tornando o conteúdo da obra bem comprometida. Não se pode dimensionar a corrupção do PT em detrimento à ocorrida no governo FHC, ao menos até a leitura do livro de Amaury Jr., a "Privataria Tucana". Parece que em termos de corrupção o PT é um partido amador, tendo muito que aprender com o PSDB.

Postar um comentário