11 de out. de 2010

Confira a nova edição da Revista Del Rey Jurídica (11/10/10)

Já está no ar a 23ª edição da Revista Del Rey Jurídica. Leia abaixo o editorial do Diretor-Presidente da Revista Del Rey Jurídica, Arnaldo Oliveira, sobre esta nova edição. E não deixe de conferir aqui a edição completa:

EDITORIAL

Aqui está o n° 23 de nossa revista “Del Rey Jurídica”, correspondente ao primeiro semestre de 2010.


Tendo em vista a proximidade das importantes eleições de outubro, dedicamos a matéria de capa a uma significativa entrevista com o Desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O título da matéria, “A Justiça Eleitoral não é apenas legal, mas, sobretudo, moral”., evidencia a personalidade do magistrado, jurista e cidadão de escol, que vai presidir o pleito em território mineiro.

Como de costume, procuramos selecionar os melhores artigos para publicação. Autores conhecidos e outros mais novos no cenário jurídico comparecem nestas páginas, com trabalhos sobre Direito Constitucional, Teoria do Estado, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Civil, Processo Civil, Direito Arbitral, Direito Empresarial e Ética Organizacional, todos plenos de informações preciosas e pensamentos de peso.


As colunas Ensino Jurídico, de Paulo Roberto de Gouvêa Medina, e Crônica,
de João Baptista Villela, mantêm o seu nível de sabor jurídico-literário.

Destacam-se, ainda, o artigo histórico primoroso do Desembargador Lúcio Urbano sobre o “Julgamento de Cristo” e a minientrevista feita com o Promotor de Justiça do 1° Tribunal do Júri da Capital, Francisco de Assis Santiago, recordista na realização de júris em todo o Estado.

Notícias de lançamento de livros e participação em seminários e congressos
ilustram as nossas páginas, bem como as sugestões de excelentes obras jurídicas.

Boa leitura!

Arnaldo Oliveira

Diretor-Presidente da Livraria
e Editora Del Rey

0 comentários:

Postar um comentário