1 de set. de 2010

Saiba quem é Dimas Messias de Carvalho (01/09/10)

Autor de várias obras jurídicas publicadas pela Editora Del Rey, o Promotor de Justiça Dimas Messias de Carvalho é reconhecido no meio jurídico e acadêmico por seus livros voltados para a área do Direito Civil, especificamente nos assuntos de Direito de Família, Divórcio Judicial e Administrativo, Direito das Sucessões, Inventário e Partilha e Adoção e Guarda.

Professor de Direito de Família e Sucessões na UNIFENAS, onde leciona desde 1990, e no UNILAVRAS, Dimas Messias também é professor convidado em cursos preparatórios para concursos jurídicos. Ministra cursos de especialização e na Escola Superior do Ministério Público e é membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.

Seu livro "Direito das Sucessões" é um dos mais vendidos no Brasil inteiro. “Iniciei o livro porque eu tinha dificuldades em lecionar sem escrever; então comecei a escrever e resultou nesta obra. É um livro bastante técnico e prático, voltado para profissionais e acadêmicos, com uma linguagem simples e acessível”, disse à época do lançamento do livro.

Outras obras de Dimas Messias também servem de referência no meio jurídico. O livro "Adoção e Guarda" é uma obra atual, de acordo com a Lei n. 12.010/2009 (Nova Lei de Adoção) e contém o Estatuto da Criança e do Adolescente atualizado.

Nela, Dimas Messias trata dos dois importantes institutos do Direito de Família com a experiência de professor e representante do Ministério Público. Analisando percucientemente as Leis números 8.069/1990 (estatuto da criança e do adolescente) e 12.010/2009 (nova lei de adoção), cuida detalhadamente dos requisitos e das conseqüências da Adoção e das pessoas que podem adotar. No tocante à Guarda, o autor discorre sobre suas modalidades, o Direito de Visitas e a “Síndrome da Alienação Parental”. O volume traz, na íntegra o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

A obra "Direito das Sucessões" alia a experiência de Dimas Messias na prática forense, no magistério e nas pesquisas. Em parceria com o proprio filho, Dimas Daniel de Carvalho, Dimas Messias apresenta um livro prático na atividade diária dos profissionais do direito, com doutrina e esquemas gráficos de procedimentos, especialmente nos arrolamentos, inventários e partilhas judiciais e extrajudiciais; um livro didático e de pesquisa para auxílio dos professores e seus alunos.

Já a obra "Direito das Sucessões Inventário e Partilha" oferece uma introdução e princípios gerais da transmissão de heranças e vocação hereditária, Modalidades de Sucessão, Aceitação e Renúncio da Herança, Sucessão do Ausente, Sucessão Legítima, Inventário Judicial e extrajudicial, Partilha, sobrepartilha e nulidades, entre outros assuntos do tema.

Atualizada, revista e ampliada a obra "Direito de Família - Direito Civil - Vol. VII", de forma objetiva e didática, aborda os novos conceitos de família e as grandes discussões doutrinárias e jurisprudenciais. Dimas Messias, professor de Direito de Família em cursos de graduação, busca conciliar as diversas posições da doutrina com a aplicação prática, para auxiliar os profissionais e professores em suas atividades e os alunos a compreenderem com mais facilidade o Direito de Família.

Já "Divórcio - Judicial e Administrativo" é um livro pautado de acordo com a Emenda Constitucional 66/2010 e a Lei 11.698/2008 (Guarda Compartilhada). Lançado este ano pela Editora Del Rey.

Confira aqui todos os livros do autor Dimas Messias de Carvalho publicados orgulhosamente pela Editora e Livraria Del Rey.

0 comentários:

Postar um comentário