28 de mai de 2010

Lançamento! Dano Moral, de Humberto Theodoro Júnior (28/05/10)

Convidado a participar das comemorações dos 25 anos de instalação do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo (1972-1997), coube ao Doutor Humberto Theodoro Júnior falar aos Magistrados paulistas sobre o Dano Moral.

Encerrada a palestra e as indagações ao ilustre autor, sobejamente conhecido do grande público ligado ao Direito, presente que lá estava, fiz a ele convite para publicação do trabalho por nossa casa editorial, aceito, imediatamente, para nossa imensa alegria. O contéudo da palestra está, aqui, revisado, acrescido de inúmeros novos tópicos e de um elenco de decisões criteriosamente selecionadas pelo autor, o que dá, à obra, uma dimensão maior, torna-a mais prática, muito mais útil ao que militam, no campo do Direito, principalmente na área cível.

Autor de inúmeros trabalhos jurídicos, o Doutor Humberto Theodoro Júnior goza de excelente conceito junto aos profissionais e estudantes de Direito, não só em razão de sua figura carismática, mas, também por seu trabalho intelectual imensamente útil. Conhecemos as suas obras e tudo o que se diz sobre elas. Elogios, apenas elogios. Respeito a quem estuda, seriamente, e escreve com a mesma seriedade para os que buscam respostas firmes para as suas questões de Direito. A partir da 2ª edição, o autor vem ampliando seus estudos sobre o "Dano Moral".

Nesta 7ª edição, sob os cuidados da Editora Del Rey, o leitor encontrará a obra acrescida de novos enfoques e enriquecida de novas e importantes decisões de nossos tribunais. Ao Mestre Humberto Theodoro o nosso agradecimento pela contribuição que presta às empresas que ele engrandece sempre.

Quem é Humberto Theodoro Júnior

Humberto Theodoro Júnior é Professor Titular Aposentado da Faculdade de Direito da UFMG. Desembargador Aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Autor de diversos livros e artigos jurídicos. Advogado.

Sócio fundador do escritório Humberto Theodoro Júnior Advogados Associados. Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual e da International Association of Procedural Law. Membro efetivo da Academia Mineira de Letras Jurídicas. Membro da Comissão de Juristas do Senado Federal para Elaboração de Anteprojeto para o Novo Código de Processo Civil 2009/2010.

0 comentários:

Postar um comentário