28 de jul. de 2011

Dia 18/08 - Lançamento da obra "Operação Hurricane - Um juiz no olho do furacão"

A Livraria Del Rey lança dia 18 de agosto, no Automóvel Clube de Minas Gerais a polêmica obra Operação Hurricane – Um juiz no olho do furacão, do jurista José Eduardo Carreira Alvim. O livro revela a versão do autor sobre uma história que tem em seu roteiro grampos de escuta telefônica com autorização do Superior Tribunal Federal, os bastidores da eleição para a presidência do TRF, a prisão do desembargador e o processo do qual se tornou réu: a Operação Hurricane.

 A Operação Hurricane foi desencadeada pela Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa que explorava o jogo ilegal, que incluía bingos e máquinas caça-níqueis, e praticava crimes contra a administração pública. É considerada a maior investida da Polícia Federal contra a corrupção de membros do Judiciário. Foram presos 25 suspeitos na ocasião, entre eles, o Desembargador Federal José Eduardo Carreira Alvim, acusado de vender sentenças judiciais e liminares para manter casas de bingo e máquinas caça-níqueis funcionando.

Passados quatro anos desde o episódio, José Eduardo Carreira Alvim lança o livro Operação Hurricane – Um juiz no olho do furacão, obra que promete revelar os bastidores da justiça brasileira e relatar o que considera ter sido uma farsa montada pela Polícia Federal, que, no seu ponto de vista, foi aceita pela justiça e acatada pela mídia.

O Autor:

José Eduardo Carreira Alvim é nome dos mais conhecidos entre os que atuam na área jurídica. Mineiro de Teixeira, doutor em Direito pela UFMG, antes da carreira como Desembargador Federal, atuou como Procurador da República no Tribunal Federal de Recursos em Brasília. No início de sua vida forense, atuou como advogado e também se dedicou ao magistério, tendo lecionado Direito Processual Civil.

O ex-desembargador federal Carreira Alvim é autor de dezenas de obras jurídicas de grande aceitação na área do direito, como Teoria do Processo, que está na 14ª edição, Ação Recisória Comentada e a coleção em dezesseis volumes dos Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro.

José Eduardo Carreira Alvim está aposentado da magistratura e aguarda a quatro anos que o Supremo Tribunal Federal julgue seu caso.

Confira o lançamento desta obra.

O livro Operação Hurricane – Um juiz no olho do furacão, você encontra na Livraria e Editora Del Rey

Dia 18 de agosto, a partir das 18 horas.
Local: Automóvel Clube de Minas Gerais
Av. Afonso Pena, 1394 - Centro - Belo Horizonte/MG

0 comentários:

Postar um comentário