24 de nov de 2010

Convite: "Um Portal no Tempo", de Manoel Bertozzi

Manoel Bertozzi e a Editora e Livraria Del Rey convidam para o lançamento e sessão de autógrafos da obra "Um Portal no Tempo".

O evento será realizado no próximo dia 2 de dezembro, na Livraria Del Rey, rua Aimorés, 612, Funcionários, Belo Horizonte.

Maiores informações: (31) 3273-206.

Clique aqui para adquirir o livro "Um Portal no Tempo".

23 de nov de 2010

1º Encontro de Jovens Advogados do Sudeste

Fonte: OAB-MG


A comissão OAB JOVEM, que congrega os advogados com menos de 5 anos de inscrição na Ordem dos Advogados, foi criada a partir da observação dos complexos obstáculos que o advogado iniciante enfrenta quando do início da carreira, tendo como principal objetivo o apoio ao jovem advogado, em todos os aspectos necessários ao desenvolvimento da carreira.

Diante de tais desafi os, torna-se necessária a integração da comunidade de jovens advogados, no intuito de proporcionar informações através de palestras para o aprimoramento jurídico e profi ssional dos jovens advogados, abrangendo os mais diversos temas de interesse profi ssional, sobretudo, as características de cada especialidade, a oralidade necessária, a captação ética de clientes, e a função social do advogado como pontos importantes e que merecem discussão.

O tema proposto para este primeiro encontro regional de jovens advogados do sudeste brasileiro é: Os Desafios da Advocacia Contemporânea.

Para tanto, a Comissão OAB-JOVEM/MG objetiva promover a 1ª edição do Encontro dos Jovens Advogados do Sudeste Brasileiro, visando: proporcionar ao jovem advogado uma visão mais realista da sua profissão, criando perspectivas para o mercado de trabalho, através de discussões sobre temas atuais e debates com palestrantes de renome nacional, promovendo a integração dos jovens advogados da região, bem como fomentando as relações entre os Jovens Advogados e a OAB, como meio de integração e fortalecimento da profi ssão e do Conselho Profissional.

INFORMAÇÕES

Local
Hotel Mercure - Avenida do Contorno, 7315 - Lourdes

Data
02, 03 e 04 de dezembro de 2010

Valor de inscrição
R$ 50,00 - estagiários e advogados com até 5 anos de inscrição na OAB
R$ 100,00 - advogados com mais de 5 anos de inscrição na OAB

Carga horária
20 horas/aula

Vagas Limitadas

Apoio: Editora e Livraria Del Rey

Saiba Mais:  www.oabmg.org.br/sites/sudeste



8 de nov de 2010

Prêmio Mendes Junior de Monografias Jurídicas

O Prêmio Mendes Júnior de Monografias Jurídicas, promovido pela Mendes Júnior Participações S.A. e pela DIREITO GV, convida os jovens membros da comunidade jurídica a refletirem sobre o tema Desenvolvimento e Estado de Direito no Brasil: cumprimento de contratos versus Razão de Estado. As monografias vencedoras serão escolhidas por uma comissão de juristas brasileiros especialistas no tema. 

 





Clique aqui e confira o regulamento

6 de nov de 2010

CONVITE "Comunidades Blindadas Informação: Uma Arma Eficaz Contra A Violência"


A Livraria Del Rey, o Clube dos Oficiais da Ploícia Militar e o autor Flávio Jackson Ferreira Santiago convidam para a sessão de autógrafos e lançamento da obra "Comunidades Blindadas Informação: Uma Arma Eficaz Contra A Violência", distribuição Del Rey.

Data: 23 de novembro de 2010
Horário: a partir das 20h
Local: Salão Diamante do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Av. Diábase, 200 – Prado
Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3290-2607

No livro "Comunidades Blindadas Informação: Uma Arma Eficaz Contra A Violência", de Flávio Jackson Ferreira Santiago, os leitores encontrarão diversos caminhos para que a blindagem e a proteção de seus sonhos, de suas vidas, bem como de seus familiares, se deem pela informação, pelo associativismo e pela utilização de medidas de autoproteção. Nunca por muros cada vez mais altos, cercas elétricas, isolamento e violência, mas sim, com participação e convívio social.



O autor esperara que a leitura destes capítulos possa reduzir o medo de quem os ler, além de propiciar uma corrente alternativa de promulgação do bem e da paz social. Para Flávio Santiago, "informar-se é a melhor maneira de reduzir o medo e a violência".

"É através dos exemplos de vida, de relatos da labuta diária, da experiência policial e acadêmica, que tenho por objetivo provocar a reflexão dos leitores em relação ao caminho que estão tomando no direcionamento à educação de seus filhos, suas famílias e da paz interior, além de descobrirem qual a função que cada um tem para melhorar a vida em sociedade", completa.

O autor:

Flávio Jackson Ferreira Santiago nasceu na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1974, onde permaneceu grande parte de sua vida. Viveu em São Paulo por três anos e, atualmente, reside em Minas Gerais, local onde possui mais de treze anos de experiência na atividade policial. É casado com a advogada, Dra. Renata Gonçalves Quintão, com a qual tem dois filhos, Agatha e Matheus. Sua experiência em três importantes estados brasileiros foi fundamental para a realização da presente obra.

É Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais; Bacharel em Ciências Militares com ênfase em Defesa Social; Especialista em Gestão Avançada de Pessoas - MBA PUC Minas; Professor de Direitos Humanos; Professor de Polícia Comunitária; Possui o curso de Mobilização Social para o desenvolvimento de policiamento comunitário em parceria com a UFMG; Participou da criação do Projeto Meninos do Mandu; Professor nos cursos de formação da Polícia Militar de Minas Gerais; Colunista da Revista Médio Paraíba.

Clique aqui para adquirir a obra "Comunidades Blindadas Informação: Uma Arma Eficaz Contra A Violência", distribuição Del Rey, do autor Flávio Jackson Ferreira Santiago.

5 de nov de 2010

"O Chefe", de Ivo Patarra. Você vai ver o que o Lula não viu

Nos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos casos de corrupção sacudiram o País. O mais grave ficou conhecido como escândalo do mensalão. Dirigentes do PT foram denunciados por montar uma organização criminosa. Lula tratou de abafar investigações e proteger correligionários e aliados.

Tudo isso está no Livro "O Chefe", de Ivo Patarra:




Ivo Patarra, 51 anos, atuou como repórter nos principais jornais de São Paulo. Respondeu pelos setores de comunicação de seis administrações públicas paulistas. "O Chefe" é seu quarto livro publicado.

Clique aqui para comprar o livro "O Chefe" (de Ivo Patarra) sem sair de casa...